Edição 1387 - Novembro/Dezembro - 2019

Antonio Candido, um dos mais importantes críticos literários do Brasil, testemunhou grande parte da carreira de Murilo Rubião, e este foi um dos temas que o cineasta Helvécio Ratton abordou na entrevista que o Suplemento Literário publica na presente edição. Uma homenagem a dois ícones da nossa Literatura.

Outra homenagem, agora sobre um grande contista brasileiro muito pouco conhecido fora do seu Ceará natal, Moreira Campos, é destacado aqui por seus conterrâneos Carlos Emílio Corrêa Lima e Tércia Montenegro e pelo mineiro Duílio Gomes, em matéria ilustrada por dois de seus contos. Moreira Campos, como ocorre em Minas com João Alphonsus, é mais um nome a requerer o reconhecimento dos leitores de hoje.

Apresentamos também os ensaios de Edgard Pereira sobre Marques Rebelo, de Luís Augusto Fischer sobre Conceição Evaristo, de Alessandra Vieira de Almeida sobre Thereza Christina Rocque da Motta e do ator e dramaturgo Eduardo Moreira sobre Tchekov.

A prosa é mostrada nos contos de Tavinho Moura, Viviane de Santana Paulo e Rosângela Maluf, e a poesia por Fabrício Marques e Ronald Claver.

O desenho da capa é de Marina Nazareth.